sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chuva ...

Sim, está chovendo lá fora... Sim, eu gosto de chuva, o cheiro de terra molhada, as gotas caindo, o tempo nublado, o céu nunca fica tão branco assim a não ser quando chove, ou ele fica amarelo com o sol, azul as vezes e até mesmo cinza quando tem MUITA chuva por vir... Eu particularmente admiro a beleza de cada um desses cenários, mas eu me dei conta de que com a correria do dia a dia passamos a deixar de perceber essas coisas. A pressa imposta pelo trabalho, faculdade e compromissos inadiáveis não nos deixa olhar mais pela janela sem ver o branco dos céus, simplesmente vemos as nuvens que vão nos fazer chegar atrasados e na água que vai nos deixar totalmente ensopados,mas... Se pararmos um pouco e olharmos isso é tudo muito bonito.

Sabe, eu tenho um sonho, acabei de colocar ele na minha, er... lista de sonhos, ou quadro de metas,como queira. Eu quero um dia desses sair por aí num dia de chuva, com meu celular (até lá espero ter uma câmera fotográfica um pouquinho melhor) e sem guarda chuva, tirando fotos das paisagens fantásticas que esse tempo chuvoso traz, é simplesmente fantástico as gotas de chuva caindo,as árvores e até mesmo a rua molhada, tudo muda num dia de chuva... E, sinceramente, nesse dia espero estar acompanhado, aí sim, seria o quadro perfeito, além de poder mostrar o mundo do meu ponto de vista às pessoas, mostrá-las a beleza que elas podem contemplar se pararem de ser adultas durante 5 minutos e verem, e do meu ponto de vista, por traz das lentes da câmera eu vou saber que eu vou estar muito feliz, essa beleza é impressionante, um verdadeiro presente de Deus e que basta que paremos durante 5 minutos para contemplar.

Pra quem não sabe eu adoro tirar fotos, de preferência paisagens urbanas, gosto de poder congelar aquela cena e poder ver e mostrar a outras pessoas. Eu mesmo não gosto de tirar fotos em eventos e etc. Não ligo mesmo, mas acho muito interessante as paisagens, quem sabe as fotos de eventos não sejam mais legais misturadas com as paisagens, um dia eu ainda testo isso... Bem, a chuva passou =/ Melhor voltar a ser adulto de novo ou vou me atrasar demais, abraço amigos, reflitam um pouco sobre isso =D Até a próxima, fui.

4 comentários:

  1. Ainda não revisei o texto, estou sem tempo e quase me atrasando pra aula de guitarra rsrs a parei durante 5 minutos pra tirar essa "foto" pra vocês. Amanhã eu provavelmente edito o texto, só corrigi erros de digitação. E não,eu não gosto de me molhar rsrs e sim,eu tbm me irrito quando a chuva começa qndo to correndo pra ir a algum lugar rsrs Boa leitura e espero que gostem =D

    ResponderExcluir
  2. Ah, chuva *-*
    Muito bom sair e andar na chuva, fazia isso quando era criança apenas =P
    ... só é ruim quando vc NÃO pode, e meus ultimos banhos de chuva tem sido assim ¬¬
    E uma coisa que eu gosto de fazer, é descer a rua aqui de casa, quando o sol ta se pondo, fico olhando, é uma mistura de cores tão linda... Tá, foram raras as vezes que parei pra olhar, mas pq foram raras as oportunidades ^^
    Enfim, isso é um comentário, não um texto =P
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Um dia chuvoso, as gotas da chuva, um arco iris, o mar, a lua, as estrelas, são maravilhas que Deus nos abençou. Allan, parabéns pela qualidade do texto ficou muito bom, a cada dia você vem surpreendendo por sua capacidade reflexiva. que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Adoro chuva também. Ela lá fora e eu dentro de casa XD
    Sou meio sem graça com essas coisas, não sei ver a beleza que faz as pessoas ficarem paradas olhando como bobos para paisagens, esculturas, etc. Mas eu sei que isso é uma característica minha, sou eu que sou tosco mesmo XD

    ResponderExcluir