quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fila ...

Quem aí nunca enfrentou uma fila na vida né? Todo mundo sabe do que eu to falando, as filas são os lugares onde as pessoas mais expõe a sua sagacidade e capacidade intelectual,prova? Que nada, pra prova o pessoal estuda, ou então cola (qualquer dia psoto sobre isso, me lembrem rsrs), mas nas filas o pessoal se concentra de verdade e se empenha em dar o seu melhor, exemplo rápido, quem aí quando criança nunca ficou guardando lugar na fila enquanto a mãe,pai,tia,avó,papagaio,etc ficava em outra fila pra ver qual ia andar mais rápido?! Estratégia pura!! Me arrisco a dizer que se as filas fossem um esporte elas teriam potencial pra ser um dos mais assistidos no Brasil e mais emocionante do que a fórmula 1 (apesar de que na F1 também há muito jogo de equipe)...

Nas filas de supermercado é onde a gente mais vê esse tipo de estratégia e empenho, comparando novamente a fila com um esporte essa seria o futebol, enquanto as outras seriam como o futsal, todo mundo joga, mas assiste mesmo com paixão é o futebol de campo, até porque nas outras é mais complicado, se você cometer qualquer "falta" pode ter certeza que vai ter confusão. As estratégias são muitas e aqui o trabalho em equipe é fundamental,não tem essa de talento individual até porque furar fila é falta e falta grave, mas sempre tem aquela "tabelinha" em que um parente ou amigo próximo vai pra outra fila pra ver qual anda mais rápido, a marcação cerrada, enquanto um vai pegar uma coisa que esqueceu o outro fica marcando a bol... a fila pro outro, e o que comanda aqui é a criatividade do "técnico", as possibilidades são muitas...

Outra coisa muito interessante e que foge um pouco dessa comparação fila x futebol, são os papos de fila, na de supermercado não tem tanto porque geralmente são mais rápidas e estão todos concentrados no jogo (ops) mas é impressionante o papel "socializador" da fila, quer dizer, você vai ficar horas ali naquele mesmo lugar, ao menos um assunto tem que rolar, e cada fila tem um estereótipo de pessoa que você pode encontrar, mas na maioria o que predomina é o jeitinho brasileiro. Uma vez tive que enfrentar uma fila (é interessante usar o verbo "enfrentar" pra falar de filas, só isso já diz bastante sobre essa questão...) pra tirar um documento, era em um shopping aqui perto de casa, pensei logo: "me dei bem" fui em um dia de tarde olhei a fila, estava bem grande e resolvi ir no dia seguinte porque achei que o problema era o horário, pois bem, fui pra lá na hora em que o shopping abriu e qual não foi minha surpresa ao ver que a fila estava maior do que no dia anterior!! E durante o papo na fila descobri que os primeiros chegaram no shopping mais cedo e entraram pelo estacionamento que já estava aberto!! Mais um exemplo da astúcia empregada nessa modalidade de esporte (apesar de que eu que cheguei lá as 10h saí as 13h e fiquei menos tempo do que quem chegou cedo né,mas fazer o que né, não contavam com a astúcia deles...).

Todo mundo fala mal de fila reclama e tudo mais, mas no fundo no fundo o povo tem uma grande paixão nacional por esse magnifico esporte! Ok, era brincadeira rsrs Sei que não ficou tão bom, mas espero que gostem e esbocem um leve sorriso, ou dêem uma risada ou outra, no mais é isso pessoal e até o próximo post (que por sinal eu já tive um insight, então deve sair amanhã ou depois), fiquem com Deus, fui.

5 comentários:

  1. Vou imprimir este post e distribuir em filas por aí...

    Acho que será um bem pra humanidade...

    hauahuahua!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post ^^

    Se eu tenho tempo, só fazer aquilo, tudo bem pra mim, mas fico agoniada quando tenho mais coisas pra fazer e aquela fila gigante... que não anda -.-
    Aí não tem assunto com colega de fila que me desestresse =P

    E ah, acho que tbm vou levar pra distribuir nas filas! huauha

    ResponderExcluir
  3. Boa!!!
    Mt bom!
    hauhauahau

    Agora isso meu deu até ânimo pra enfrentar uma fila..
    Mentira..

    hauhauahua

    ResponderExcluir
  4. Filas...exercicio de paciência!
    Amei a forma humorada como falastes das tão "amadas"filas...rsrrss...

    Se possivel me visita em
    http:passossilenciosos.blogspot.com

    Bjinhos pra ti!

    ResponderExcluir