quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pressa ...

É impressionante como hoje em dia nós fazemos tudo com pressa,e eu não falo apenas sobre ir pra faculdade ou até um compromisso que você tenha,correr e etc falo como conseguimos fazer absolutamente tudo com pressa,eu almoço com pressa,ligo o computador com pressa,durmo com pressa e até levanto com pressa...(ok,levantar da cama é que nem engarrafamento,você bem que quer sair,mas acontece que a cama não deixa!) Não sei se isso só acontece comigo,e não é que eu faça tudo correndo,mas simplesmente fazemos uma coisa pensando na outra,almoçamos pensando no estudo,estudamos pensando no lazer,nos divertimos pensando na cama,e tentamos dormir pensando em levantar(outra coisa impressionante é o número de posts que eu começo com impressionante,mas deixemos isso de lado por um instante).

Pois é,parei pra pensar sobre isso outro dia (leia-se : tava fazendo outras coisas pensando em postar) e é fácil concluir que isso tudo é um reflexo do nosso dia a dia cada vez mais corrido,o trabalho,a faculdade,o etc e etc que variam de pessoa pra pessoa,exigem cada vez mais um dinamismo maior e maior,ou simplesmente passa-se isso por osmose (do que tem mais pro que tem menos) as pessoas nos apressam,os jogos nos apressam,o computador está sempre lento demais,mas perae,pra que isso ? Nesse mesmo dia eu cheguei em casa com umas idéias pro blog na cabeça e fui almoçar pensando nisso (ráa) liguei a TV e coloquei no SBT,pensei que estaria passando uma das séries de comédias que eles tanto reprisam (e que mesmo assim eu ainda raxo o bico) mas eu tinha chegado tarde (reflitam vocês mesmos...) e já tava começando a sessão de filmes do canal,scooby doo,desenho que eu sempre gostei desde pequeno,pois é,parei pra ver um pouco,meio que contrariado pq tinha muitas idéias e queria escrever no blog,mas não podia perder um filme do scooby doo que eu ainda não tinha visto! =D Então comecei a almoçar,pensando no blog e assistindo o filme! Mas até que foi produtivo... Consegui almoçar sem me engasgar,pensei um pouco sobre isso tudo e constatei novamente que scooby doo é genial,a grande conclusão (pro blog) sobre isso tudo foi uma das coisas que eu pensei naquela hora,as próprias "crianças" não querem mais ver desenho,porque ? porque é coisa pra criança >_>' cada vez mais cedo as crianças começam a querer "brincar" no orkut e etc (e olha que eu comecei a "brincar" no computador bem cedo) preciso fazer o link com a pressa tema do assunto ou vocês já ligaram uma coisa com a outra ? Se tornam cada vez mais a geração "antenada" que a mídia é estranhamente entusiasta (ok,sem teorias da conspiração =P essa parte foi só uma brincadeira rs).

Concluindo,resumindo e tentando não me prolongar muito mais sobre o assunto,percebo que cada vez mais o mundo acelera,e acelera,e acelera,sem parar,e nós batemos palmas,querendo ou não somos influenciados,até o dia que cairemos do carrossel por estar muito rápido,mas será que dará tempo de parar ? Lógico que trabalho,escola e faculdade são coisas que não podemos simplesmente deixar de fazer,mas seguindo com meus posts "faca de dois gumes" sugiro uma coisa pra vocês e pra mim,paremos de nos estressar tanto,e tentemos fazer cada coisa pensando naquela coisa! Menos dormir pq não consigo simplesmente deitar e pá,tem que rolar uma reflexão =P Vocês perdoam ? No mais é isso pessoal,boa noite,durmam com Deus e reflitam =P

2 comentários:

  1. Meu camarada foi muito legal a sua reflexão, fico feliz :), com sua desenvoltura no espaço cibernético. Expondo de maneira articulada e até academica.Vejo de uma maneira bem simples a questão do tempo, e o stress que rola nas pessoas de uma maneira geral e irrestrita, pois abrange desde criancinhas até pessoas da terceira e quarta idade. O négocio é que tudo como diz o autor do livro de Eclesiastes ou Sabedorias, que tudo não vida tem o seu tempo determinado para acontecer. O fato é "quem sabem faz a hora não espera acontecer", temos que fazer a nossa parte pois Deus sempre faz a Dele. O problema é quando nós não fazemos a nossa parte, deixamos acumular determinadas coisas, estas se tornam um monte as vezes intransponível ai é que rola o stress. Valeu @lmir ^^

    ResponderExcluir
  2. Não estou falando exatamente sobre coisas que temos que fazere não fazemos (isso eu falei em outro post),mas sim de coisas que fazemos pensando em outras coisas rsrs mais ou menos tentando fazer duas coisas ao mesmo tempo,e,no caso,sem necessidade

    ResponderExcluir