quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atrasado ...

Estar atrasado é uma coisa que acontece com uma certa frequência na minha vida, e hoje, enquanto eu me atrasava, me veio essa idéia de falar sobre isso no blog (fazendo com que eu me atrasasse ainda mais...).O legal é que quando você está atrasado, tudo da errado, você pega a chave errada, as portas não abrem direito, o seu ônibus demora mais do que o de costume,etc. Mas eu geralmente nem preciso disso, tenho a incrível habilidade de me atrasar sozinho... Acontece que meu pensamento voa, começo a pensar na aula da semana passada, na prova que eu vou fazer naquele dia, no que eu vou escrever no blog... Acabo gastando 10 minutos só pra escovar os dentes por exemplo e quando vou ver já faz 1 hora que eu to ameaçando sair de casa, e quanto mais o tempo passa mais o nervosismo do atraso iminente e inevitável faz com que a gente comece a querer fazer as coisas correndo, e quanto mais a gente corre,mais as coisas dão errado e parece que só de sacanagem o relógio começa a querer apostar corrida com você, quanto mais você se apressa,mais você demora...deu pra ter um noção da correria né ?! XD

Então, saio de casa, entro no ônibus, e o que mais inspirador pra um bloggeiro do que ônibus lotado e engarrafamento?? oô beleza =D Não sei se vocês tem esse dom, mas eu meio que prescinto quando o ônibus vai lotar, é mais ou menos igual aquela sensação de quando vai dar problema, mas pior pq vc tá num ônibus e não tem pra onde correr ou se esconder... E o pior de tudo é você estar em pé num ônibus lotado, lutando pelo seu espaço (porque sempre tem alguém pra querer ficar mais perto da porta do que você) e quando a pessoa ve que não vai dar, é tarde demais e a ela fica prensada do teu lado... e quando vaga um lugar? aí é guerra amigo, haja coração, os olhares se cruzam estilo kill bill, só falta tudo ficar roxo e tocar aquela musiquinha (um dia eu ainda baixo ela no celular) eu como não tenho paciência pra isso continuo em pé e espero vagar um lugar próximo...

Ok, arrumo um lugar. Até que avisto o mar de carros de um engarrafamento a frente, e como tudo sempre pode ficar um pouco mais legal surge a invenção mais bem pensada da humanidade : a buzina... É incrível, tudo parado o que eu vou fazer? Esperar pacientemente os carros andarem? Que nada! Vou ficar buzinando até o ônibus sair da minha frente! Como se o cara do ônibus quisesse ficar parado ali atravancando o trânsito... Ou então eles acham que a buzina tem algum poder mágico misterioso de mover os carros com a força do som,andam vendo filmes demais...

Mas graças a Deus tudo correu bem a viagem toda, e fora os exageros cômicos (licensa poética,vocês deixam né? rs) a viagem foi bem tranquila. Agora seria legal "ouvir" (ler) de vocês as suas opiniões sobre estarem atrasados, ônibus lotado e engarrafamentos e é claro... da buzina!! Até amanhã pessoal, espero que gostem.

2 comentários:

  1. O mal uso da buzina irrita mt!!
    Pessoal realmente acha que buzinar vai fazer o transito andar, ou sei lá, via que acham que é uma competição... -.-

    ResponderExcluir
  2. Buzina é campeã! Um começa, aí o carro do lado também, o carro da frente, o carro de tras, o carro de cima (err... se tivesse ia tbm) aí não para mais, que beleza ^^
    E tem a "criançada" que começa a cantar dentro do ônibus lotado... é pagode, funk... uma maravilha /o\

    ResponderExcluir