sábado, 19 de junho de 2010

Rir na hora errada...

Finalmente, depois de mais algumas crises de esquecimento e brancos no processo criativo consegui pensar em uma boa situação pra discutir aqui no blog, a risada na hora errada rsrs (ops..) é aquela risada quando ninguém mais ta rindo, ninguém viu graça (ou como no caso que mais acontece comigo) só você não conseguiu conter o riso. Geralmente você começa a rir olha pro lado e tá TODO MUNDO olhando pra você com um sorrisinho meio que de solidariedade/pena,vc observa a situação, finge uma tosse, olha pro chão, mas aí já foi... Também acontece quando você conta uma piada particularmente sem graça e começa a rir pra puxar a risada geral e .... não da certo, acreditem, é muito chato quando isso acontece kk mas uma boa saída é falar "po pessoal,agora é a hora que vocês devem rir" (como se isso fosse adiantar..) o máximo que pode acontecer é o pessoal te zoar e você passar vergonha, mas como eu já disse no outro tópico, nada que uma boa risada entre amigos não resolva, e, seja otimista, ao menos riram da sua piada sem graça! :D O pior mesmo é aquele momento de tensão entre a piada e o momento em que você vê que ela não colou, bate meio que um desespero e uma vontade de sacudir a pessoa e mandar ela rir, aí só resta completar com um "po,o que é aquilo que o professor escreveu mesmo?" ou alguma outra medida evasiva ("Dia bonito né" , "Será que vai chover?" e a minha preferida : "E O MENGÃO??" também funcionam ... ou não...).

E já que estamos aqui né, porque não falar de quando todo mundo ri de você? é uma situação muito legal também, essa semana na faculdade eu fui entrar na sala e tropecei no fio do retoprojetor, desligando o mesmo da tomada e atraindo a atenção geral da turma, novamente, segundos de tensão... você olha com aquela cara de "iiih fiz besteira"... olha diretamente pra cada um presente... tudo em câmera lenta até que..... tudo volta ao normal e todo mundo começa a rir, você fica meio sem graça né, mas com algum esforço começa a rir também e uma boa sacada é "eu fiz de propósito!" e "foi só pra descontrair, vocês estavam muito tensos" (no dia seguinte eu ainda ameacei fazer de novo =P).

Interessante, porque sempre fui um kra de me envergonhar fácil (pra não dizer tímido) mas escrevendo esse texto eu vi que hoje em dia até que tenho me saído muito bem dessas situaçõoes complicadas, e no mais volto a minha máxima (que provavelmente virará um bordão do blog) nada que uma boa risada entre amigos não resolva. No mais, é isso pessoal, e espero que tenham gostado, comentem aí sobre situações parecidas que aconteceram com vocês pra eu poder rir também! XD (quem quer rir tem que fazer rir) fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário