domingo, 20 de junho de 2010

Opinião alheia ...

Pois é,aproveitando o "to nem aí" do post anterior eu vou logo explicando isso sobre a opinião alheia e o "estar nem aí". Não tava afim de fazer esses dois posts seguidos porque são dois assuntos meio sérios e talz,pensei em fazer um "stand up virtual" entre um e outro,mas aí mesmo que vocês paravam de ler de vez... Bem,continuando...

Eu sou um cara que se preocupa muito com a opinião alheia,e acho que todo mundo se preocupa um pouco com isso e até certo ponto é normal,e até mesmo necessário,seria egoísmo não se preocupar com a opinião dos outros sbre nada,mas certas pessoas,geralmente as mais introvertidas (abç pra minha psicóloga que me ensinou isso rsrs) tem essa preocupação exacerbada sobre oq os outros vão pensar sobre absolutamente tudo que elas façam,desde levantar do lugar onde estão sentados até falar alguma coisa,fugindo do normal.

Graças a Deus eu tenho conseguido refletir (fazendo merchan do blog,que feio xD) sobre alguns aspectos na terapia e achei legal fazer um post sobre esse assunto,além da opiniao das pessoas existe a sua própria opinião e seu próprios interesses,não estou dizendo que você nunca tenha que se preocupar sobre a opinião dos outros,mas se você tem a sua opinião e está certo sobre isso,então aquela é a sua opinião e você não tem que mudar ela apenas porque outra pessoa quer,e aí sim entra o "não to nem aí",não no sentido de agredir a outra pessoa pela sua opinião,mas sim pelo sentido de defender a sua postura e ser você mesmo,até porque é normal cada pessoa pensar de um jeito,estou falando de convicção.

Devemos nos preocupar com os interesses alheios sim,mas preciamos definir prioridades e ter convicção dos nossos ideais,não insistir no erro,mas sim insistir no acerto e em quem nós somos (profundo ein?).Bem amigos*,espero que tenha conseguido passar a mensagem e explicar direito oq eu quis dizer,esse post foi MESMO uma reflexão rsrs até mais e boa tarde.

* - é o ritmo de copa do mundo XD

Um comentário:

  1. Já vi muita gente falando sobre, mas o bom é quando alguém que passa/passou por isso fala. Acho que só o fato de ta falando sobre isso aqui, é pq já ta deixando, pelo menos um pouco, pra tras ^^ gostei muito!
    Pra refletir!! =P
    E... me resumiu um pouco aí uhauha
    Bjooo

    ResponderExcluir