terça-feira, 22 de junho de 2010

Piadas prontas ...

É impressionante como qualquer coisa vira notícia hoje em dia na internet,o jogador Kaká foi expulso do jogo domingo e virou manchete de vários sites,blogs e etc,várias pessoas fazendo piada com o assunto e acho mais impressionante tamanha repercussão pela expulsão de um jogador de futebol (inclusive pessoas fazendo piadas sem graça sobre o assunto,mais do que manjadas,pra não me aprofundar no assunto das mesmas),acho até mesmo um certo pleonasmo "Jogador de futebol se mete em confusão",qual vai ser a próxima manchete por aí ? "Clima frio nas geleiras" ? Vejam bem,nada contra as notícias em si,afinal esse é a função de jornais,revistas e sites,mas daqui a um tempo vou entrar em um blog de "comédia" aí da atualidade e vou ler algo como "é pavê ou pá cume",aquela piada mais do que batida,que todo mundo já conhece mas sempre tem um pra fazer,aí você dá a risada de solidariedade/pena que eu mencionei no outro post e o assunto não repercute,óbvio,piada mais velha que andar pra frente (opa,desculpa),mas na internet tudo,absolutamente TUDO tem o poder de repercutir exageradamente por algum motivo desconhecido por mim (suspeito de que tenha algo a ver com a coragem que as pessoas adquirem virtualmente pra falarem qualquer coisa,mas não há nenhum estudo sobre o assunto).

Sinceramente acho muito fácil fazer piadas prontas o tempo todo,e quanto a isso mérito aos programas "CQC - Custe o Que Custar" da Band e "De cara limpa" do Multishow,por fazerem justamente o contrário,o primeiro pela sua forma irreverente de trazer as notícias da atualidade e trazer informação sobre assuntos teoricamente sérios,e o segundo pela sua sacada genial de fazer humor em lugares onde as pessoas não estão muito afim de rir,esses dois não me deixam mentir em dizer que há outra forma de se fazer humor.

Originalidade e inovação,essas são as palvras chave,como dizem por aí,nada se cria,tudo se copia e se isso está certo ou não eu não posso afirmar,mas mesmo usando piadas prontas ou assuntos batidos,sempre há uma forma inteligente e/ou original de se fazer rir,sem atacar ou "bater na mesma tecla" o tempo todo,querem comentar uma notícia com algum humor ? Ótimo,mas por favor,não insistam na mesma piada o tempo todo porque uma hora fica chato...

PS.: Por favor,não levem tão a sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário