domingo, 7 de novembro de 2010

Paciência ...

Depois de um sábado meio estressante ontem, que fiquei de três e meia da tarde até meia noite fazendo exercícios de contabilidade pra entregar segunda feira, resolvi dar uma relaxada antes de dormir e assistir televisão, achei um baralho jogado aqui no meu armário e tentei montar castelos de cartas. Tomado de um súbito surto de auto-confiança comecei a montar e me surpreendi ao ver que eu estava realmente conseguindo fazer aquilo rs. Enquanto montava refleti um pouco sobre paciência e estou afim de postar essas reflexões aqui pra vocês.

Bem, para montar castelos de cartas você não pode se afobar, ou vai acabar desmoronando tudo, meus maiores adversários foram o nervosismo gerado pelo medo de fazer tudo ir pelos ares e a pressa de acabar quando estava perto do final. Quando eu chegava perto da minha meta começava a tremer e via toda a estrutura tremer junto comigo enquanto eu tentava colocar mais duas cartas (uma visão bem interessante rs mas uma situação bem apavorante XD), percebi que as bases também são importantes, mas preciosismo demais acaba atrapalhando e que quando se monta uma coisa tão frágil você tem que estar preparado pra ver tudo cair em algum momento...

Esse último ponto é bem interessante, pois você tem que lidar com a sua frustração, claro, ver seu castelo cair diversas vezes seguidas é muito frustrante, mas geralmente ele só cai de vez em quando, e você tem que estar preparado pra cair - e levantar -, persistência é a chave. Em um mundo tão corrido e agitado é até meio curioso você perder algumas horas montando uma coisa que vai cair em menos de 5 segundos e as vezes você nem consegue terminar, mas por isso mesmo se torna um exercício interessante de paciência e distração, exige uma concentração que nos dias atuais a gente não emprega pra quase mais nada (já falei sobre isso por aqui), você consegue se desligar um pouco de tudo e isso é o mais legal, a tranquilidade mesmo sob pressão.

Bem pessoal, minha intenção era fazer algumas comparações dos castelos com a vida, mas o texto ficaria grande demais, deixo para que vocês reflitam nesse sentido e quem sabe até mesmo procurem as respostas na prática =P Segue a foto do meu singelo castelo de cartas rs http://yfrog.com/4bvtmj

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Temperamentos (Parte 2...)

Pois é, eu falei que ia escrever de novo sobre isso ? rs Na verdade já tive essa idéia a um bom tempo, mas fui deixando pra depois pra dar tempo de todo mundo ler o primeiro... E acabou que eu deixei demais pra depois, mas vou tentar lembrar de tudo rs.

No post anterior eu comentei um pouco sobre os 4 tipos de temperamentos, cuja teoria foi criada por Hipócrates (460 a 370 a.C.) segundo o livro "Temperamentos Transformados" de Tim LaHaye, da editora mundocristão, e além de descrevê-los rapidamente segundo as minhas conclusões sobre o assunto (muito devido ao livro acima mencionado) também falei sobre os "falsos negativos" por assim dizer, traços de comportamento que fazem com que as pessoas "fujam" do diagnóstico do seu tipo, dependendo do caso nem mesmo as próprias pessoas conseguem se identificar dentro do grupo. (Se eu ouvisse falar sobre isso a alguns anos atrás concerteza me caracterizaria como melancólico em primeiro e até mesmo como fleumático em segundo, mas hoje em dia, com o auxílio da terapia e principalmente da graça Divina venho conseguindo me livrar da minha timidez... Mas ainda há trabalho a ser feito! rs)

Agora, tudo explicado, vamos ao verdadeiro assunto desse post, não pretendo me prolongar muito por aqui porque se não você aí vai parar de ler rs. Fiz uma "pesquisa" aqui no meu msn e perguntei a algumas pessoas que eu conhecia apenas através da internet se elas acreditavam no meu temperamento sanguíneo, bem, eu perguntei a umas 3 ou 4 pessoas e o resultado foi (rufem os tambores) 100% de credibilidade, acho que nem eu esperava um resultado tão positivo (faltam pessoas que me conheçam apenas através da internet pra eu aumentar esse número). Se antes era apenas uma teoria minha, acho que agora está mais do que provado isso, certos traços de comportamento "escondem" o seu verdadeiro temperamento (claro, apenas traços destoantes, mas aí eu já deixo pra outro post). O que nos traz a seguinte pergunta, até que ponto esses traços nos influenciam? Calma, vou explicar melhor, a minha timidez é algo que eu venho trabalhando e removendo da minha vida, se eu fizesse o teste a alguns anos o resultado poderia ser diferente, supondo que eu seja hoje em dia caracterizado como 50% Sanguíneo e 40% melancólico, há pouco tempo atrás eu poderia ser 50% melancólico e 40% Sanguíneo, e quem sabe voltando mais ainda ao passado uns 60/30 melancólico e talvez na minha infância algo em torno desse mesmo número para sanguíneo, o que eu quero dizer é: até que ponto esse falso negativo é falso? Creio eu que nosso temperamento pode sim mudar, talvez não completamente mas acho que há sim uma variação aí, apesar de nunca mudarmos quem nós somos, as "doses" de cada temperamento se alteram com o passar do tempo, seja isso um "engano" gerado pelo traço ou seja esse fator tão predominante que mude o jeito de ser da pessoa. Ficou um pouco complicado, deixo vocês pensando até o próximo post.

sábado, 9 de outubro de 2010

Temperamentos ...

Sim, temperamento meus caros amigos, quinta feira meu professor de administração de recursos humanos fez um teste de temperamentos com a minha turma, me interessei pelo assunto, o teste "dividia" as pessoas em 4 grupos : Sanguíneos, Coléricos, Melancólicos e Fleumáticos. Vou descrever rapidamente cada grupo antes de entrar no ponto principal do post.

Sanguíneos geralmente são pessoas extrovertidas, sinceras nos seus sentimentos, emotivas, tendem a falar muito e a serem indisciplinadas quanto a horários e compromissos. Coléricos são enérgicos, decididos, compromissados, possuem talento pra liderança e são agressivos, impetuosos e até mesmo cruéis. Melancólicos são analíticos, abnegados, fiéis e introvertidos, geralmente talentosos mas desconfiados, mal humorados e inseguros. Fleumáticos são calmos, bem equilibrados e em certo ponto frios,controlados, porém desmotivados, descompromissados e tendem a não se envolver com nada. Bem, tentei resumir um pouco as características dos 4 grupos aqui, me perdoem algum erro, mas não quero me prolongar demais por aqui, acho que vocês conseguiram pegar o ponto central da coisa.

Fizemos o teste e enquanto fazia eu pensava "Nossa, quantos 'm' eu marquei, vai dar melancólico com certeza" e qual não foi minha surpresa ao ver que na verdade em primeiro lugar ficou o tipo sanguíneo, sim, sanguíneo, desconfio que meus colegas ainda não acreditam muito, pelo fato de eu não ser exatamente uma pessoa extrovertida, porém, ao analisar as outras características desse grupo me identifiquei com a maior parte (e melancólico ficou em segundo, explico isso mais a frente). Não, não quero falar apenas de mim aqui, um outro amigo meu também se surpreendeu no seu resultado, o que fez meu interesse por esse assunto aumentar, tendemos a levar as coisas ao pé da letra, todo melancólico é triste, todo colérico é agitado ou todo fleumático é... é... o que mesmo? bem... vocês entenderam rs.

O fato é que eu comecei a refletir sobre isso, pensei que se eu fizesse esse teste alguns anos atrás, concerteza meu resultado seria melancólico, porque a minha timidez camufla alguns aspectos sanguíneos (principalmente a extroversão que nós teimamos em achar que é a "base" do sanguíneo) mas esquecemos que esses nomes são apenas um modo que alguém inventou de rotular um grupo de características pessoais, porque um sanguíneo não poderia ser tímido? Ou um melancólico extrovertido? Sendo que o segundo grupo também conta em grande parte nessas características (eu pessoalmente acho que as pessoas não deviam reparar apenas no seu primeiro tipo, mas nos dois primeiros). Meu professor disse que o temperamento não muda, e pensando um pouco, reservo lugar ao poder transformador de Deus na vida das pessoas (eu sou um exemplo vivo) mas até certo ponto eu concordo, o que ocorre é que certas características podem ser ofuscadas ou escondidas por certos fatores, mas o temperamento da pessoa é aquele, as vezes não conseguimos ver muito bem, mas se pararmos pra analizar vamos perceber ele ali naquela pessoa, e, acima de tudo, cada pessoa tem o seu jeito e a sua particularidade, ninguém é igual, Deus criou cada um de um jeito e tem um chamado pra cada um (1Co 12, mais especificamente versículo 11 explica isso se alguém tiver curiosidade), por mais que o homem rotule e tente restringir e classificar, ainda assim não conseguiria estar completamente certo ou prever algo com 100% de certeza, pois Deus é quem sabe de todas as coisas.

Bem amigos, espero que não tenha ficado tão confuso e esteja até mesmo um pouquinho agradável de se ler rsrs Deixo aqui um link para um teste de temperamentos da internet, se eu conseguir achar um mais simples substituo o link, abraços, fui.
-
http://www.igrejaboasnovas.com.br/curiosidade7.htm
-
A sim, talvez eu volte a escrever sobre o assunto ^^

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Foto: Chuva ...

Já que o texto que eu ia postar hoje foi fail, deixo aqui uma foto pra vocês, sobre o que eu falei da chuva rsrs Espero que daqui a uns dias possa tirar fotos mais legais ainda.


-

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chuva ...

Sim, está chovendo lá fora... Sim, eu gosto de chuva, o cheiro de terra molhada, as gotas caindo, o tempo nublado, o céu nunca fica tão branco assim a não ser quando chove, ou ele fica amarelo com o sol, azul as vezes e até mesmo cinza quando tem MUITA chuva por vir... Eu particularmente admiro a beleza de cada um desses cenários, mas eu me dei conta de que com a correria do dia a dia passamos a deixar de perceber essas coisas. A pressa imposta pelo trabalho, faculdade e compromissos inadiáveis não nos deixa olhar mais pela janela sem ver o branco dos céus, simplesmente vemos as nuvens que vão nos fazer chegar atrasados e na água que vai nos deixar totalmente ensopados,mas... Se pararmos um pouco e olharmos isso é tudo muito bonito.

Sabe, eu tenho um sonho, acabei de colocar ele na minha, er... lista de sonhos, ou quadro de metas,como queira. Eu quero um dia desses sair por aí num dia de chuva, com meu celular (até lá espero ter uma câmera fotográfica um pouquinho melhor) e sem guarda chuva, tirando fotos das paisagens fantásticas que esse tempo chuvoso traz, é simplesmente fantástico as gotas de chuva caindo,as árvores e até mesmo a rua molhada, tudo muda num dia de chuva... E, sinceramente, nesse dia espero estar acompanhado, aí sim, seria o quadro perfeito, além de poder mostrar o mundo do meu ponto de vista às pessoas, mostrá-las a beleza que elas podem contemplar se pararem de ser adultas durante 5 minutos e verem, e do meu ponto de vista, por traz das lentes da câmera eu vou saber que eu vou estar muito feliz, essa beleza é impressionante, um verdadeiro presente de Deus e que basta que paremos durante 5 minutos para contemplar.

Pra quem não sabe eu adoro tirar fotos, de preferência paisagens urbanas, gosto de poder congelar aquela cena e poder ver e mostrar a outras pessoas. Eu mesmo não gosto de tirar fotos em eventos e etc. Não ligo mesmo, mas acho muito interessante as paisagens, quem sabe as fotos de eventos não sejam mais legais misturadas com as paisagens, um dia eu ainda testo isso... Bem, a chuva passou =/ Melhor voltar a ser adulto de novo ou vou me atrasar demais, abraço amigos, reflitam um pouco sobre isso =D Até a próxima, fui.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Insatisfação ...

Mesmo você sendo uma pessoa prestativa, ou que procure sempre fazer o que te pedem, ou não desapontar ninguém (e acabe falhando inúmeras vezes, porque é impossível agradar a todos), ou mesmo tentar fazer todas essas coisas, as pessoas sempre querem mais. É interessante isso, você já passa a fazer o que a pessoa te pede, ela te pede mais... e mais... e mais.... e se você simplesmente tem um lapso, simplesmente se esquece por um minuto uma das reivindicações alheias, é um erro imperdoável, enquanto que as outras pessoas que "brigam" mais , até mesmo sem razão conseguem um ponto. Você acaba acostumando mal as pessoas. E é interessante, pois após as pessoas chegarem a certo nível, a situação simplesmente ficaria perfeita pra elas, se ela não puxasse mais um pouquinho, não esticasse um pouco mais a sua boa vontade, ela ficaria numa situação muito confortável, se ela deixasse de lado o seu ponto de vista e olhasse a situação com os olhos da outra pessoa, veria que ela já cedeu MUITO por ela. Mas não, sempre há alguma coisa pra deixar aquela pessoa insatisfeita, afinal, ela já está acostumada a pedir e ser atendida. Até o momento que a corda arrebenta. E o que acontece depois disso? Ainda não sei, mas acho que vou descobrir em breve, e desconfio que o exigente perderá muito do território conseguido às custas do suor alheio. E sim, estou sendo totalmente imparcial pro meu lado, afinal, quem olhou pro meu lado nesse tempo todo? No final de tudo, acho que uma balança razoavelmente equilibrada, com ambos os lados cedendo resistiria muito mais ao tempo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Não da pra ganhar todas ...

Pois é pessoal, nessas quinta e sexta-feira tive minhas duas primeiras entrevistas pra estágio, yeah yeaah, quer dizer, tive minha primeira entrevista, porque cheguei atrasado e perdi a segunda, e acho que isso é uma das coisas mais frustrantes da vida, pior, eu perdi a entrevista por minutos! Segundo a própria menina da recepção (que por sinal foi mto simpática comigo nos... 50 segundos? que eu passei ali) mas vamos ao que interessa, irei explicar essa história toda.

Quinta-feira tive minha primeira entrevista, essa eu consegui chegar na hora - por graça Divina diga-se de passagem - porque simplesmente não conheço nada do lugar onde eu fui (assim como a maioria dos lugares que eu vou rs) e por mais que eu andasse e andasse eu não me perdi, pasmem, eu me achei! \o/ Sim, a lei de (ed?)murphy falhou, apesar de na hora ter sido um pouco assustador estar em um lugar que você não conhece, perdido e quase atrasado, rendeu uma boa experiência, tanto a parte em que eu fiquei perdido quanto a entrevista, e por falar nisso, eu tava MUITO nervoso, tão nervoso que me deu vontade de ir no banheiro e vocês não imaginam como é difícil escrever 3 páginas de uma coisa potencialmente importante pra você com vontade de ir no banheiro! Sim, resisti bravamente até acabar, e perguntei pra menina onde tinha um banheiro, saí e.... ok, onde eu pego o ônibus pra voltar pra casa? Entro numa banca de jornal e pergunto pro jornaleiro que me diz "Segue aqui na diagonal direto" pensei "Pronto, agora sim, já to em casa praticamente" saio da banca, começo a andar na diagonal e vejo que a diagonal que o cara falou passa por uma construção do exército... FUUUU Mas tudo bem, já tinha feito a entrevista - e ido ao banheiro - mesmo, agora o que vier é lucro, usei toda a inteligência que Deus me deu e comecei a andar na linha reta e ir olhando pro lado da diagonal que o cara mandou e voilá! Chegando em casa recebo outra ligação marcando outra entrevista em outro lugar que eu também não conhecia, simbora! Já fiz isso uma vez, posso fazer outra... Pois é, não da pra ganhar todas u.u'

A entrevista era de manhã, não sou um cara muito bom de acordar cedo, coloquei o relógio pra umas 2 horas mais cedo da hora que eu ia começar a me arrumar, que por sinal era 2 horas mais cedo do que a entrevista. Ótimo, acordo as 5 da manhã - não era a hora que eu queria acordar - depois de um sonho não tão bom, rolo na cama um pouco e finalmente durmo de novo, acordo na hora que eu tinha que me arrumar depois de um sonho muito bom (que me deixou pra baixo, minha amiga pati__cristina tem uma teoria sobre isso, perguntem pra ela XD) me arrumo e vou bravamente até o local. Pois é, o local , pena que não conhecia e desci do ônibus um ponto depois do que eu queria, que era MUITO longe do ponto anterior, desço no ponto desesperado pensando em desistir de vez, ir pra outra pista logo e pegar o mesmo ônibus de volta pra casa, mas não sou um cara de desistir fácil (agora toca aquela musiquinha do rocky balboa pra dar um clima) passo pro outro lado e começo a andar.... e o nervosismo começa a bater e me dá vontade de ir no banheiro de novo! Acho que ando meio traumatizado com isso... Além de não saber onde eu tava e pra onde ir, não tinha um banheiro próximo,então vamos andar e ver no que vai dar! Depois de quase 20 minutos de caminhada chego ao shopping em que a empresa que eu tinha que ir era. Corro, acho um banheiro, olho no relógio, um pouco atrasado, uns 20 minutos (rsrs) mas acho que ainda dá, e não fui até lá só pra ir no banheiro (oq seria bem plausível visto as circunstâncias) resolvo procurar a academia. Ok, o shopping nem era tão grande, mas a academia era meio escondida, o que me levou a dar umas 2 voltas por lá e gastar pouco menos de 10 minutos pra encontra-la. Achei! era no andar de baixo e a escada era do outro lado, andei, entrei na academia, converso com a menina da recepção (já disse que ela era simpática?) que me manda subir a escada que a responsável pela entrevista tinha acabado de subir com um outro estagiário! Vou andando rápido, subo cada degrau nem acreditando que ia conseguir, então no meio do caminho encontro a outra garota que me dá a notícia de que não dá mais tempo... FUUUU Fico meio sem reação um tempo até que meu cérebro me obriga a fechar a boca e falar algo, digo um "ah... não deu? =/ Obrigado" E desço a escada de volta na frente dela com um pouco de vergonha, explico a situação pra recepcionista que ainda me fala "poxa, por minutos =/" Saio do shopping chutando latinha, mas ao menos não tava mais com vontade de ir ao banheiro =D no meio do caminho reparo que a garota tinha sido MUITO simpática, o que me irrita um pouco por não ter convesado um pouco mais com ela =P mas... é, não dá pra ganhar todas,Deus sabe de todas as coisas.

No caminho de volta me sinto incrivelmente triste e penso "Perae, eu to mesmo com vontade de chorar? Bah, para de bobagem..." Bem, alguns problemas depois e algumas reflexões bem tristes que vocês encontram abaixo eu vejo que realmente não era bobagem, mas valeu toda a experiência, não dá pra ganhar todas mas tenho noção de que fiz o máximo possível e não desisti em momento nenhum, acho que de alguma forma da pra tirar umas lições dessa história, vejo vocês no próximo post.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amigos (Parte 2 de ...)

No outro post enumerei vários e vários nomes talvez tentando esconder minhas feridas emocionais, ou passar uma imagem de um cara querido. Mas eu cansei. Cansei de jogar a sujeira pra baixo do tapete e de tentar me convencer. Hoje eu precisava de alguém pra me dizer “poxa cara, não fica assim, não deu dessa vez” de alguém pra me dizer que eu não tava errado sem querer saber da situação, pra me acalmar, e nem mesmo meu pai fez isso, pelo contrário, tentou me gerir e melhorar minha performance como ele faz com seus funcionários, e pra quem eu iria ligar? Quem ia querer me ouvir reclamar da vida, você iria? (Possivelmente nem eu iria...) Veja bem, não culpo ninguém por essa superficialidade das relações, até porque isso é sinal de que também sou superficial com elas, em parte pela minha insegurança e da minha velada timidez, mais uma das coisas que tento minimizar na minha vida, mas cansei de dar desculpas. Vejo que hoje em dia buscamos amigos de Orkut, sabemos que estão lá, se chamarmos pra festa estarão todos – principalmente se for de graça – mas quando mais precisamos nem nos atrevemos a chamá-los. A sociedade cultua cada vez mais a farra, a diversão sem limites e as redes sociais de amizades superficiais (poético, não? rsrs), bem como jogarmos a sujeira pra baixo do tapete, mas se eu falar aqui que tem algo estranho e algo por traz disso tudo eu seria apedrejado. Ninguém além de mim ainda acha estranho os meios de comunicação e entretenimento valorizarem cada vez mais – e destacarem – isso tudo? Ok, estou perdendo o foco.

Cansei de tentar esconder os meus defeitos, cansei de não dizer que estou triste ou tentar mostrar ao mundo que eu sou o cara mais confiável, mais convicto e mais querido por todos, cansei de bancar o cara legal o tempo todo, cansei de tentar poupar os outros e esquecer as minhas necessidades, não me levem a mal, mas tem sido muito difícil agir como se nada estivesse errado e não estou culpando ninguém pelos meus erros, não mais. Novamente, não me entendam errado, sim, estou deprimido, estou mostrando minhas feridas e me expondo, mas não desistindo, pelo contrário, somente as feridas abertas secam, quando se cobre demais elas permanecem ali. Sei que não sou perfeito – estou longe disso – e sei que não posso sê-lo, mas eu posso tentar me esforçar ao máximo, agora sim, posso me esforçar ao máximo.

Talvez eu tenha exagerado nesse post, até porque estou triste demais nesse momento, não pela entrevista que eu perdi (e tenho noção de que não podia fazer muita coisa quanto a isso,tentei ao máximo), mas sim pelos motivos que eu mencionei aqui, sei que é perigoso esse tipo de exposição, mas não posso fazer nada, quem sabe um dia eu apago, mas agora preciso limpar o tapete, abaixar a pressão ou sinto que tudo pode explodir repentinamente. Não sei se eu mesmo vou seguir isso que eu escrevi, escrevo tantas coisas, e vocês podem ver isso pelo blog, mas só de parar pra pensar e ter a coragem de abrir o assunto ao grande público já é um começo. Até o próximo post, estou com idéias interessantes para o blog.

Agradecimento especial para Pati (deprimente, não sei nem o nome dela, suponho que seja patrícia) e Amanda S. por escutarem sempre tudo que eu tenho pra falar, meus papos “emo” RS. Interessante que as minhas duas melhores amigas eu só conheça por MSN, talvez pelo fato da distância quebrar um pouco minha timidez, não sei, mas mesmo assim, obrigado às duas.

Queria poder postar como anônimo no meu próprio blog rsrs...

domingo, 1 de agosto de 2010

Minha querida rotina ...

Rotina, a vilã de muitos e uma necessidade para outros. Eu acho que não faço parte de nenhum dos dois, preciso de alguma coisa que me diga o que fazer, mas não gosto de ter que seguir tudo à risca (nada como uma surpresa bem colocada rsrs). Ok,mas aonde eu quero chegar com isso né? Fica até meio difícil escrever isso pra mim hoje, na real pensei nesse assunto essa semana, em um dos dias tediosos das minhas fantásticas férias (e não, não é sarcasmo, o que também é interessante, como um espaço de tempo pode variar tanto), durante as mesmas eu simplesmente não tive rotina nenhuma, apesar de (tentar) me manter ocupado, sem a dita rotina eu simplesmente não fazia nada! rsrs É aquela coisa, você tem alguma coisa pra fazer, sabe que tem, mas aí você, como todo bom brasileiro diga-se, resolve deixar pra depois.... e pra depois... e pra depois... e acaba que você NÃO faz aquela coisa! Já quando você tem a rotina você espreme aquela coisa em uma brecha de tempo e você faz, até porque se não fizer naquela brecha vai ter que esperar por outra e isso pode ser raro pra algumas pessoas (a maioria creio eu), já quando você tem "todo o tempo do mundo" (muita atenção nas aspas) você não consegue encaixar isso, você tenta arranjar um dia pra fazer o que precisa, mas como se você não tem definido o que irá fazer? Você tenta achar um dia que tenha que fazer uma outra coisa pra já resolver tudo de vez e, fatalmente, ou você faz um e se atrasa pro outro, ou então não faz nenhum dos dois e "deixa pra próxima". rsrs

Conclusão: Amanhã acabam as minhas férias e eu to feliz da vida! Irei me ocupar bastante, marcarei os médicos que não marquei durante as férias, voltarei a escrever com mais frequência no blog, irei em empresas de encaminhamento de estágios e reclamarei da minha rotina e dos meus dias cheios! Droga de dias cheios u.u'' rsrs Ah é,e também posso...

...

Brincadeira rsrs já quase me mataram da última vez que eu fiz isso rsrs Pois bem, acho que todo mundo procura deixar as coisas pra depois, é mania de brasileiro (apesar de ser uma mania minha não conseguir fazer as coisas "do nada"), e acho que todo mundo precisa de um pouquinho de rotina, eu disse um pouquinho. Abraço amigos, espero que tenham gostado,até a próxima, e isso é tudo pessoal.

Ps.: Se alguém entender o "e isso é tudo pessoal" posta aí embaixo! rsrs

Frase do dia ...

Sabe de uma coisa? as pessoas sempre vão duvidar das suas convicções, o importante é você estar firme quanto a elas e não se abater

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fila ...

Quem aí nunca enfrentou uma fila na vida né? Todo mundo sabe do que eu to falando, as filas são os lugares onde as pessoas mais expõe a sua sagacidade e capacidade intelectual,prova? Que nada, pra prova o pessoal estuda, ou então cola (qualquer dia psoto sobre isso, me lembrem rsrs), mas nas filas o pessoal se concentra de verdade e se empenha em dar o seu melhor, exemplo rápido, quem aí quando criança nunca ficou guardando lugar na fila enquanto a mãe,pai,tia,avó,papagaio,etc ficava em outra fila pra ver qual ia andar mais rápido?! Estratégia pura!! Me arrisco a dizer que se as filas fossem um esporte elas teriam potencial pra ser um dos mais assistidos no Brasil e mais emocionante do que a fórmula 1 (apesar de que na F1 também há muito jogo de equipe)...

Nas filas de supermercado é onde a gente mais vê esse tipo de estratégia e empenho, comparando novamente a fila com um esporte essa seria o futebol, enquanto as outras seriam como o futsal, todo mundo joga, mas assiste mesmo com paixão é o futebol de campo, até porque nas outras é mais complicado, se você cometer qualquer "falta" pode ter certeza que vai ter confusão. As estratégias são muitas e aqui o trabalho em equipe é fundamental,não tem essa de talento individual até porque furar fila é falta e falta grave, mas sempre tem aquela "tabelinha" em que um parente ou amigo próximo vai pra outra fila pra ver qual anda mais rápido, a marcação cerrada, enquanto um vai pegar uma coisa que esqueceu o outro fica marcando a bol... a fila pro outro, e o que comanda aqui é a criatividade do "técnico", as possibilidades são muitas...

Outra coisa muito interessante e que foge um pouco dessa comparação fila x futebol, são os papos de fila, na de supermercado não tem tanto porque geralmente são mais rápidas e estão todos concentrados no jogo (ops) mas é impressionante o papel "socializador" da fila, quer dizer, você vai ficar horas ali naquele mesmo lugar, ao menos um assunto tem que rolar, e cada fila tem um estereótipo de pessoa que você pode encontrar, mas na maioria o que predomina é o jeitinho brasileiro. Uma vez tive que enfrentar uma fila (é interessante usar o verbo "enfrentar" pra falar de filas, só isso já diz bastante sobre essa questão...) pra tirar um documento, era em um shopping aqui perto de casa, pensei logo: "me dei bem" fui em um dia de tarde olhei a fila, estava bem grande e resolvi ir no dia seguinte porque achei que o problema era o horário, pois bem, fui pra lá na hora em que o shopping abriu e qual não foi minha surpresa ao ver que a fila estava maior do que no dia anterior!! E durante o papo na fila descobri que os primeiros chegaram no shopping mais cedo e entraram pelo estacionamento que já estava aberto!! Mais um exemplo da astúcia empregada nessa modalidade de esporte (apesar de que eu que cheguei lá as 10h saí as 13h e fiquei menos tempo do que quem chegou cedo né,mas fazer o que né, não contavam com a astúcia deles...).

Todo mundo fala mal de fila reclama e tudo mais, mas no fundo no fundo o povo tem uma grande paixão nacional por esse magnifico esporte! Ok, era brincadeira rsrs Sei que não ficou tão bom, mas espero que gostem e esbocem um leve sorriso, ou dêem uma risada ou outra, no mais é isso pessoal e até o próximo post (que por sinal eu já tive um insight, então deve sair amanhã ou depois), fiquem com Deus, fui.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Desânimo ...

Essa semana eu estou meio desanimado, sim, essa semana. Em parte pelas famigeradas férias, mas se eu já estou de férias a umas 3 semanas no mínimo porque só agora eu fico desanimado? E é isso que é o mais interessante, embora eu treine na guitarra, procure estágio, leia um livro e vez ou outra assista televisão, porque raios parece que eu não faço nada? Bem, tenho 3 teorias pra isso,comecemos... (ah sim,e o que você tem a ver com isso? Bem,pode ser que você se identifique ou então eu poso ter mandado você ler,vai saber...).

O primeiro motivo que eu consigo imaginar é que afinal eu realmente não tenho feito nada, nada de útil ao menos, o que já estragaria o plano de muita gente de virar trilionário e começar a não fazer nada da vida vivendo de renda, e embora eu realmente considere essa opção (do motivo do desânimo, não de ficar trilionário, sinceramente, não é meu objetivo, prefiro ter uma vida boa e feliz do que ser rico e... rico...) acho que um agravante seria a falta do povo da faculdade (ó,to dando uma moral ein,leiam ao menos! rs). Pra vocês verem a diferença, enquanto na faculdade o pessoal tem que me mandar ficar quieto (ta certo que a Érica manda todo mundo ficar quieto, mas isso não vem ao caso...) em outros lugares eu sou o mais calado, sim, pasmem, tanto de um lado quanto do outro, e isso já é outro assunto pra outra discussão e pra outras hipóteses, mas é interessante essa diferença.

O segundo motivo que eu posso imaginar é uma crise de abstinência videogamistica (sim,inventei agora...), sério, faz alguns dias que eu estou sem jogar nada (a não ser que 5 minutinhos em um aplicativo do orkut contem, aí já é demais rs) e sem vontade de jogar inclusive, mas pra um cara que joga video-game desde criancinha e ja jogou (leia-se: ficou viciado em) vários mmo's, estar a mais de uma semana sem jogar nada é no mínimo estranho, e não to falando que eu estivesse viciadão e tal, mas volta e meia tava ou no ps2, ou jogando um mmo e simplesmente parei, perdi a vontade, e já faz parte da rotina de todo mundo jogar alguma coisa, alguns preferem futebol, outros ação, mas sempre jogam alguma coisa de vez em quando, e eu simplesmente de uma hora pra outra perdi a vontade, assim como perdi a vontade de orkut, de msn e etc, o que por si só meio que já descarta esse motivo ridículo que eu só coloquei aqui pra vocês rirem (ou não) um pouco... (ok, só frase de efeito, talvez tenha algo a ver...)

Aí parando pra pesar sobre isso tudo eu chego ao terceiro motivo, que seria...

Férias ...

Sim meus caros leitores, me desculpem pela ausência, mas acontece que eu estou de férias e... Não, isso não influencia em nada, talvez até o contrário, tenho mais tempo livre ainda pra escrever no blog, mas como as primeiras semanas das férias foram as mais corridas (fato que me deu a idéia desse post, acho que de tanto querer não fazer nada eu consegui, e seguindo a lógica, agora não quero mais... ) eu fui perdendo o ritmo, perdendo o ritmo, até que me encontro nessa situação, nem sei mais como se faz isso rsrs. Mas deixando o papo furado de lado vamos ao que interessa,tentarei voltar a escrever no blog (tentarei inclusive voltar a ter insights, porque simplesmente nem tenho me lembrado disso) mas infelizmente o tema desse post se perdeu em meio às férias, nesse trágico evento que acontece duas vezes por ano, as férias da faculdade (sim, eu não vou mto com a cara dela). Acho que sou o único cidadão da face da terra que não gosta, e não é só porque eu to de férias não, antes dela começar eu já previa o caos, embora não tivesse dimensão do tédio que seria não fazer nada. E por falar em não fazer nada, porque temos essa mania de sempre querer não fazer nada? Qual a graça de não fazer nada? Ah,deixa,comento isso no próximo post do insight que eu tive agora... E depois ainda se espantam de eu ter ido na faculdade só pra dar uma estudada para uma prova que eu nem fiz,mas ein,leiam o próximo post! Fui.

ps.: é... ficou um pouco maior do que eu imaginei...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Yes !!!

Primeiramente desculpem-me pela longa ausência rsrs Essa semana eu fiquei um pouco mais ocupado do que o habitual,quer dizer,mais ou menos,daria pra eu escrever,sexta eu ia colocar mais um texto aqui sobre mal humor e o jogo do Brasil (ou seja,tudo a ver...) mas acabou que eu perdi o clima e não rolou,final de semana complica pra eu escrever,gosto de estar sossegado,sem nada pra atrapalhar,sem pressa e talz,coisa que eu não tenho tanto no final de semana,segunda estive meio ocupado e ontem tive um problema aí,então,sem mais enrolação vamos ao texto de hoje,boa leitura e espero que gostem.

Pois é,queria falar novamente sobre quebrar o vidro,acontece que hoje eu consegui quebrar um dos meus vidros psicológicos,por assim dizer,não o vidro que eu queria,mas ainda assim foi bom o bastante pra fazer com que a interjeição mudasse de "Droga..." pra "Yes!!!" simplesmente porque tive a coragem de enfrentar uma situação e sair da minha zona de conforto,mesmo que por um instante.Tive coragem de pegar o martelo e derrubar o que estava me atrapalhando (Não,eu não gritei "ROCK'N'ROLL DUDE" no meio da rua,mas agora que me lembrei,teria sido legal ... rsrs brincadeira) não que eu estivesse muito confiante,pelo contrário,mas o que importa eh que o vidro caiu,e os estilhaços nem foram tão ruins,é incrível como conseguimos transformar situações que não estamos habituados em verdadeiras missões impossíveis (só que sem a musiquinha legal).

Mas aí você,leitor,deve estar se perguntando onde eu quero chegar com isso,quero dizer que as vezes complicamos demais coisas muito mais simples do que imaginamos e que se temos convicção,mesmo inseguros podemos ultrapassar qualquer barreira (ok,qualquer é modo de falar,mas quem sou eu pra te limitar ?).Resumindo,as vezes as coisas são mais simples do que pensamos,e mesmo sabendo que são simples ficamos inseguros,normal,mas devemos enfrentar os obstáculos,afinal,quanto mais alto,maior o tombo =P (estou falando das barreiras,não de nós mesmos ¬¬').

Bem pessoal,é isso,pretendo voltar a escrever todo dia agora rsrs Comentem,deem nota,votem na enquete,deem sugestões,preciso do feedback de vocês,e sobre qual era a barreira (sim,sou obrigado a falar,n sei oq v6 vão pensar neh) basicamente tive que ir sozinho num lugar comprar uma parada que eu não sabia o preço,viu,não é só você que fica inseguro(a) por bobeira (e espero que eu também não seja '-') Obrigado pela atenção e voltem sempre =D

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pressa ...

É impressionante como hoje em dia nós fazemos tudo com pressa,e eu não falo apenas sobre ir pra faculdade ou até um compromisso que você tenha,correr e etc falo como conseguimos fazer absolutamente tudo com pressa,eu almoço com pressa,ligo o computador com pressa,durmo com pressa e até levanto com pressa...(ok,levantar da cama é que nem engarrafamento,você bem que quer sair,mas acontece que a cama não deixa!) Não sei se isso só acontece comigo,e não é que eu faça tudo correndo,mas simplesmente fazemos uma coisa pensando na outra,almoçamos pensando no estudo,estudamos pensando no lazer,nos divertimos pensando na cama,e tentamos dormir pensando em levantar(outra coisa impressionante é o número de posts que eu começo com impressionante,mas deixemos isso de lado por um instante).

Pois é,parei pra pensar sobre isso outro dia (leia-se : tava fazendo outras coisas pensando em postar) e é fácil concluir que isso tudo é um reflexo do nosso dia a dia cada vez mais corrido,o trabalho,a faculdade,o etc e etc que variam de pessoa pra pessoa,exigem cada vez mais um dinamismo maior e maior,ou simplesmente passa-se isso por osmose (do que tem mais pro que tem menos) as pessoas nos apressam,os jogos nos apressam,o computador está sempre lento demais,mas perae,pra que isso ? Nesse mesmo dia eu cheguei em casa com umas idéias pro blog na cabeça e fui almoçar pensando nisso (ráa) liguei a TV e coloquei no SBT,pensei que estaria passando uma das séries de comédias que eles tanto reprisam (e que mesmo assim eu ainda raxo o bico) mas eu tinha chegado tarde (reflitam vocês mesmos...) e já tava começando a sessão de filmes do canal,scooby doo,desenho que eu sempre gostei desde pequeno,pois é,parei pra ver um pouco,meio que contrariado pq tinha muitas idéias e queria escrever no blog,mas não podia perder um filme do scooby doo que eu ainda não tinha visto! =D Então comecei a almoçar,pensando no blog e assistindo o filme! Mas até que foi produtivo... Consegui almoçar sem me engasgar,pensei um pouco sobre isso tudo e constatei novamente que scooby doo é genial,a grande conclusão (pro blog) sobre isso tudo foi uma das coisas que eu pensei naquela hora,as próprias "crianças" não querem mais ver desenho,porque ? porque é coisa pra criança >_>' cada vez mais cedo as crianças começam a querer "brincar" no orkut e etc (e olha que eu comecei a "brincar" no computador bem cedo) preciso fazer o link com a pressa tema do assunto ou vocês já ligaram uma coisa com a outra ? Se tornam cada vez mais a geração "antenada" que a mídia é estranhamente entusiasta (ok,sem teorias da conspiração =P essa parte foi só uma brincadeira rs).

Concluindo,resumindo e tentando não me prolongar muito mais sobre o assunto,percebo que cada vez mais o mundo acelera,e acelera,e acelera,sem parar,e nós batemos palmas,querendo ou não somos influenciados,até o dia que cairemos do carrossel por estar muito rápido,mas será que dará tempo de parar ? Lógico que trabalho,escola e faculdade são coisas que não podemos simplesmente deixar de fazer,mas seguindo com meus posts "faca de dois gumes" sugiro uma coisa pra vocês e pra mim,paremos de nos estressar tanto,e tentemos fazer cada coisa pensando naquela coisa! Menos dormir pq não consigo simplesmente deitar e pá,tem que rolar uma reflexão =P Vocês perdoam ? No mais é isso pessoal,boa noite,durmam com Deus e reflitam =P

terça-feira, 29 de junho de 2010

Droga ...

Não pessoal,calma,não é drogas,mas sim a interjeição "droga..." de quando alguma coisa da um pouco errado (sim,porque se der muito errado geralmente a gente se irrita/entristece),imagine que tenha algo que você queira dando sopa bem na sua frente,mas que você não possa chegar,sei lá,vamos imaginar que você esteja separado dessa coisa por um vidro ou algo do naipe,você até poderia pegar um martelo e quebrar o vidro,mas convenhamos,a atenção que você ia chamar e o trabalho que isso ia dar,a exposição e tudo o mais fazem com que você considere a ideia,mas.... droga... não dá u.u'' Essa postagem poderia ter vários nomes,mas eu acho que esse é a que mais define essa sensação rsrs.

Existem diversas situações na nossa vida que geram esses "muros" na nossa frente,principalmente pras pessoas mais tímidas,e muitas vezes esses obstáculos são apenas coisas da nossa cabeça (por mais estranha que seja essa expressão...) e o pior é que nós sabemos disso,mas.... droga u.u''. Hoje aconteceu uma coisa assim comigo,fiquei olhando através do vidro durante uns 10 ou 20 minutos,até que... droga u.u'' fui embora e comecei a pensar sobre o assunto (quem sabe um dia eu explico a situação pra vocês) essa metáfora do vidro foi uma das primeiras coisas que veio na minha mente,porque é justamente isso,pensamos em vários métodos: martelo,escada,pá,etc mas continuamos parados olhando através do vidro,ok,a visão é muito boa,mas porque não vamos lá e pegamos logo o que queremos ? droga u.u''.

Então qual o nosso objetivo a partir de agora ? ROCK'N'ROLL DUDE LETS BREAK THE GLASS!!! (pra qm não entendeu : ROCK'N'ROLL KRA,VAMOS QUEBRAR O VIDRO!!!) desculpem,não resisti rsrs Não há outra maneira,temos que quebrar esse vidro,por mais que acabemos nos expondo,termos medo de quebrarmos o vidro por causa da atenção,do barulho que faria quebrar o vidro,dos possíveis estilhaços da atenção desnecessária que pegariam em nós,mas isso remete a convicção que eu já havia comentado aqui antes,se você está certo da sua opinião e do seu posicionamento,que outra escolha nós temos ? Não estou aqui falando pra você fazer tudo que dá na telha e não prestar atenção na opinião dos outros,já falei isso aqui antes,mas simplesmente as vezes temos tanto medo da atenção que atrairemos que as vezes nos escondemos e deixamos pra lá... droga u.u''.

Ok,mas você deve estar pensando "quebrar um/o vidro é uma coisa complicada,esse cara é louco" que nada,eu sei que é tenso,antes de vocês lerem,eu to lendo esse post,to fazendo ele pra mim também,mas vamos pensar,como podemos quebrar um vidro ? Precisamos de uma certa proteção contra os estilhaços,de atenção na hora da martelada e da ferramenta em si,que quer dizer mais ou menos que precisamos estar prontos pra recebermos olhares, mas nos mantermos firmes,calmos e pensarmos bem antes de usarmos a nossa estratégia pra ultrapassar as barreiras,e como todas as profissões e tudo que fazemos,com o tempo adquirimos confiança e fazemos isso com cada vez mais naturalidade.

Espero que tenham gostado do post,me empolguei legal pra escreve-lo \o/ mais um pra série de posts sérios e reflexivos do blog,espero que eu não tenha viajado muito e espero que voces me digam se gostaram dele,coloquei uma nova ferramente no blog pra vcês pdoerem dar nota aos posts e caso alguém ainda não saiba,pra comentar basta ter conta do google (leia-se,orkut). No mais é isso pessoal,ainda tenho um insight,mas não sei se vai dar pra postar hoje ainda,fui.

sábado, 26 de junho de 2010

Futebol ...

Eu nem ia postar hoje,tava sem idéia,ia sair pra jogar futebol,e fui mesmo,mas convenhamos,o que dá mais assunto do que a boa e velha pelada de final de semana ? Pois é,e pra completar o meu perfil de bloggeiro com muitas histórias pra contar não é difícil imaginar em que posição eu jogo,na mais cruel delas,em que por um lance você pode passar de herói a vilão da história em menos de 5 segundos.... E não tem dia ruim,não tem marcação errada,não tem sorte,tomou gol já sabe (principalmente num dia em que eu tava meio "apagado" rsrs) além das inúmeras boladas que se leva,mas não quero me concentrar nisso,o que dá graça mesmo na pelada não são os gols,não são os dribles,não são as defesas,mas sim as discussões.

Fato é que a maioria das peladas tem juiz por alguma razão inimaginável,visto que ninguém presta atenção no cara e geralmente todo mundo passa por cima do que ele fala,mas se todo mundo viu que a bola saiu e que bateu em um jogador de um time,porque raios tem que ter juiz ? pra não dar confusão claro.... mas espera um instante,pra não dar confusão ? sério ? então todos os juízes de pelada são muito incompetentes.... claro,isso foi sarcasmo,porque na maioria das vezes ninguém respeita o individuo com o apito na mão,e na pelada não tem escolta policial no fim do jogo (as vezes até tem rsrs). Aí se acontece algum lance a desculpa é sempre a mesma "tem juiz" (até mesmo quando NÃO tem juiz,e isso não é exagero meu,é fato!) quebrou o braço ? problema,tem juiz irmão,levanta e joga (isso é exagero). Tá certo que também tem juíz que extrapola,outro dia na faculdade teve até cartão amarelo por reclamação! (estranho,esse aí o pessoal respeitava...ao menos na frente dele...).

E é claro,naquele ambiente competitivo,praticamente uma guerra,que nós chamamos de "quadra" qualquer ambiguidade de opiniões vira uma discussão,e aí lá se vai o tempo de jogo embora,mas vou confessar a vocês,é bem engraçado...pra quem tá de outra,porque pra quem tá vendo o relógio passar é tenso! Mas se pelada não tivesse confusão provavelmente não teria graça nenhuma,e no final todo mundo continua amigo,no mais é isso pessoal,10 ou 2 e se empatar sai os dois! Fui

PS.: Não levem tão a sério novamente,algumas situações são puro exagero humorístico,só pra dar graça,mesmo que eu não seja tão bom nisso... Acho que esse não ficou tão engraçado quanto o anterior,preciso de mais um ônibus lotado e um engarrafamento pra pensar um pouco...

Frase do dia ...

"Não basta só ler,tem que participar" :D
Vamos lá pessoal,comentem,reflitam XD

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atrasado ...

Estar atrasado é uma coisa que acontece com uma certa frequência na minha vida, e hoje, enquanto eu me atrasava, me veio essa idéia de falar sobre isso no blog (fazendo com que eu me atrasasse ainda mais...).O legal é que quando você está atrasado, tudo da errado, você pega a chave errada, as portas não abrem direito, o seu ônibus demora mais do que o de costume,etc. Mas eu geralmente nem preciso disso, tenho a incrível habilidade de me atrasar sozinho... Acontece que meu pensamento voa, começo a pensar na aula da semana passada, na prova que eu vou fazer naquele dia, no que eu vou escrever no blog... Acabo gastando 10 minutos só pra escovar os dentes por exemplo e quando vou ver já faz 1 hora que eu to ameaçando sair de casa, e quanto mais o tempo passa mais o nervosismo do atraso iminente e inevitável faz com que a gente comece a querer fazer as coisas correndo, e quanto mais a gente corre,mais as coisas dão errado e parece que só de sacanagem o relógio começa a querer apostar corrida com você, quanto mais você se apressa,mais você demora...deu pra ter um noção da correria né ?! XD

Então, saio de casa, entro no ônibus, e o que mais inspirador pra um bloggeiro do que ônibus lotado e engarrafamento?? oô beleza =D Não sei se vocês tem esse dom, mas eu meio que prescinto quando o ônibus vai lotar, é mais ou menos igual aquela sensação de quando vai dar problema, mas pior pq vc tá num ônibus e não tem pra onde correr ou se esconder... E o pior de tudo é você estar em pé num ônibus lotado, lutando pelo seu espaço (porque sempre tem alguém pra querer ficar mais perto da porta do que você) e quando a pessoa ve que não vai dar, é tarde demais e a ela fica prensada do teu lado... e quando vaga um lugar? aí é guerra amigo, haja coração, os olhares se cruzam estilo kill bill, só falta tudo ficar roxo e tocar aquela musiquinha (um dia eu ainda baixo ela no celular) eu como não tenho paciência pra isso continuo em pé e espero vagar um lugar próximo...

Ok, arrumo um lugar. Até que avisto o mar de carros de um engarrafamento a frente, e como tudo sempre pode ficar um pouco mais legal surge a invenção mais bem pensada da humanidade : a buzina... É incrível, tudo parado o que eu vou fazer? Esperar pacientemente os carros andarem? Que nada! Vou ficar buzinando até o ônibus sair da minha frente! Como se o cara do ônibus quisesse ficar parado ali atravancando o trânsito... Ou então eles acham que a buzina tem algum poder mágico misterioso de mover os carros com a força do som,andam vendo filmes demais...

Mas graças a Deus tudo correu bem a viagem toda, e fora os exageros cômicos (licensa poética,vocês deixam né? rs) a viagem foi bem tranquila. Agora seria legal "ouvir" (ler) de vocês as suas opiniões sobre estarem atrasados, ônibus lotado e engarrafamentos e é claro... da buzina!! Até amanhã pessoal, espero que gostem.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Piadas prontas ...

É impressionante como qualquer coisa vira notícia hoje em dia na internet,o jogador Kaká foi expulso do jogo domingo e virou manchete de vários sites,blogs e etc,várias pessoas fazendo piada com o assunto e acho mais impressionante tamanha repercussão pela expulsão de um jogador de futebol (inclusive pessoas fazendo piadas sem graça sobre o assunto,mais do que manjadas,pra não me aprofundar no assunto das mesmas),acho até mesmo um certo pleonasmo "Jogador de futebol se mete em confusão",qual vai ser a próxima manchete por aí ? "Clima frio nas geleiras" ? Vejam bem,nada contra as notícias em si,afinal esse é a função de jornais,revistas e sites,mas daqui a um tempo vou entrar em um blog de "comédia" aí da atualidade e vou ler algo como "é pavê ou pá cume",aquela piada mais do que batida,que todo mundo já conhece mas sempre tem um pra fazer,aí você dá a risada de solidariedade/pena que eu mencionei no outro post e o assunto não repercute,óbvio,piada mais velha que andar pra frente (opa,desculpa),mas na internet tudo,absolutamente TUDO tem o poder de repercutir exageradamente por algum motivo desconhecido por mim (suspeito de que tenha algo a ver com a coragem que as pessoas adquirem virtualmente pra falarem qualquer coisa,mas não há nenhum estudo sobre o assunto).

Sinceramente acho muito fácil fazer piadas prontas o tempo todo,e quanto a isso mérito aos programas "CQC - Custe o Que Custar" da Band e "De cara limpa" do Multishow,por fazerem justamente o contrário,o primeiro pela sua forma irreverente de trazer as notícias da atualidade e trazer informação sobre assuntos teoricamente sérios,e o segundo pela sua sacada genial de fazer humor em lugares onde as pessoas não estão muito afim de rir,esses dois não me deixam mentir em dizer que há outra forma de se fazer humor.

Originalidade e inovação,essas são as palvras chave,como dizem por aí,nada se cria,tudo se copia e se isso está certo ou não eu não posso afirmar,mas mesmo usando piadas prontas ou assuntos batidos,sempre há uma forma inteligente e/ou original de se fazer rir,sem atacar ou "bater na mesma tecla" o tempo todo,querem comentar uma notícia com algum humor ? Ótimo,mas por favor,não insistam na mesma piada o tempo todo porque uma hora fica chato...

PS.: Por favor,não levem tão a sério

domingo, 20 de junho de 2010

Opinião alheia ...

Pois é,aproveitando o "to nem aí" do post anterior eu vou logo explicando isso sobre a opinião alheia e o "estar nem aí". Não tava afim de fazer esses dois posts seguidos porque são dois assuntos meio sérios e talz,pensei em fazer um "stand up virtual" entre um e outro,mas aí mesmo que vocês paravam de ler de vez... Bem,continuando...

Eu sou um cara que se preocupa muito com a opinião alheia,e acho que todo mundo se preocupa um pouco com isso e até certo ponto é normal,e até mesmo necessário,seria egoísmo não se preocupar com a opinião dos outros sbre nada,mas certas pessoas,geralmente as mais introvertidas (abç pra minha psicóloga que me ensinou isso rsrs) tem essa preocupação exacerbada sobre oq os outros vão pensar sobre absolutamente tudo que elas façam,desde levantar do lugar onde estão sentados até falar alguma coisa,fugindo do normal.

Graças a Deus eu tenho conseguido refletir (fazendo merchan do blog,que feio xD) sobre alguns aspectos na terapia e achei legal fazer um post sobre esse assunto,além da opiniao das pessoas existe a sua própria opinião e seu próprios interesses,não estou dizendo que você nunca tenha que se preocupar sobre a opinião dos outros,mas se você tem a sua opinião e está certo sobre isso,então aquela é a sua opinião e você não tem que mudar ela apenas porque outra pessoa quer,e aí sim entra o "não to nem aí",não no sentido de agredir a outra pessoa pela sua opinião,mas sim pelo sentido de defender a sua postura e ser você mesmo,até porque é normal cada pessoa pensar de um jeito,estou falando de convicção.

Devemos nos preocupar com os interesses alheios sim,mas preciamos definir prioridades e ter convicção dos nossos ideais,não insistir no erro,mas sim insistir no acerto e em quem nós somos (profundo ein?).Bem amigos*,espero que tenha conseguido passar a mensagem e explicar direito oq eu quis dizer,esse post foi MESMO uma reflexão rsrs até mais e boa tarde.

* - é o ritmo de copa do mundo XD

Frase do dia ...

"Se pensar demais estraga"
Algumas coisas se vc ficar pensando demais estraga

sábado, 19 de junho de 2010

Amigos (Parte 1 de ...)

Eu sei que é um tema meio clichê e tudo mais,mas eu gosto de alguns clichês,melhor do que tentar inovar e arruinar uma série inteira (ok,não menciono mais lost aqui...). Piadas baratas a parte,vamos ao que interessa,afinal oq seríamos de nós sem os nossos amigos não é verdade ? (ps.: Não resisti ao impulso de citar os meus amigos no post...)

Temos amigos de todos os tipos,independentes (Tipo a Érica "kinha"),amigos rockeiros/músicos (Matheus "venore"),amigos de infância (Igor,Iago,Anderson),amigos pensadores (Arth),amigos estressados (Adriano),amigos que a gente quase não fala (Léo),,amigos chatos (Renan "Dog"),amigos nerds (Renata),amigos meio loucos (Heitor),amigos da rua (esse pessoal tem mta gente,abç pro povo de madureira),amigos do futebol (abç pro pessoal la da igreja),amigos que escutam seus papos meio emo kk(Amanda Scandiucci),amigos emo (Amanda de novo,brincadeira! kkk),amigos estudiosos (Estevão),amigos exigentes (Érica "kitty"),amigos animadores (Karine),amigos prestativos (Fabrício),amigos jogadores (Adriano e Fabrício de novo),amigos do "papo sério" (Rodrigo),amigos brincalhões (Phill),amigos que a gente acaba de conhecer e já chegam chegando (Paaaati XD),amigos amantes de carros (Amanda "mandis"),amigos de internet (abç pro povo do chat do desafio lost),,amigos que não vemos faz um tempão(abç povo do SMCE),amigos da faculdade (Povo da banda podre o/ rsrs) e o amigo dos amigos,que morreu por nós (Jesus). Podia ficar a noite inteira aqui mencionando amigos,oq é interessante,porque as vezes penso que tenho poucos amigos,e quando tive esse "insight" sobre o assunto eu me dei conta de quantos amigos eu tenho,alguns não estão nem aqui,e eu peço desculpa se não listei eles,mas é que eu precisaria de um dicionário pra descrever a todos em uma palavra,e eu acho que nós as vezes ficamos meio desanimados,normal,mas sempre temos amigos,sei que pode estar parecendo "piegas" (como se a própria palavra não fosse) e tudo mais,mas eu "não to nem aí" pro que vão pensar se é isso mesmo que eu acho.

Finalizando,todos nós temos amigos pra várias situações,as vzs nos sentimos sozinhos,mas acontece,nossos amigos continuam lá,e acho que isso tem muito a ver com o tema do blog afinal,quem não tem amigos,ou quem nunca se sentiu sozinho? Insira o bordão do blog aqui.

No mais,é isso pessoal,espero que tenham gostado,peço desculpas a quem não me conhece ou não foi listado,talvez a postagem tenha ficado chata (espero que não rsrs) mas também espero que tenham captado o assunto e aproveitado o post,fui.

Rir na hora errada...

Finalmente, depois de mais algumas crises de esquecimento e brancos no processo criativo consegui pensar em uma boa situação pra discutir aqui no blog, a risada na hora errada rsrs (ops..) é aquela risada quando ninguém mais ta rindo, ninguém viu graça (ou como no caso que mais acontece comigo) só você não conseguiu conter o riso. Geralmente você começa a rir olha pro lado e tá TODO MUNDO olhando pra você com um sorrisinho meio que de solidariedade/pena,vc observa a situação, finge uma tosse, olha pro chão, mas aí já foi... Também acontece quando você conta uma piada particularmente sem graça e começa a rir pra puxar a risada geral e .... não da certo, acreditem, é muito chato quando isso acontece kk mas uma boa saída é falar "po pessoal,agora é a hora que vocês devem rir" (como se isso fosse adiantar..) o máximo que pode acontecer é o pessoal te zoar e você passar vergonha, mas como eu já disse no outro tópico, nada que uma boa risada entre amigos não resolva, e, seja otimista, ao menos riram da sua piada sem graça! :D O pior mesmo é aquele momento de tensão entre a piada e o momento em que você vê que ela não colou, bate meio que um desespero e uma vontade de sacudir a pessoa e mandar ela rir, aí só resta completar com um "po,o que é aquilo que o professor escreveu mesmo?" ou alguma outra medida evasiva ("Dia bonito né" , "Será que vai chover?" e a minha preferida : "E O MENGÃO??" também funcionam ... ou não...).

E já que estamos aqui né, porque não falar de quando todo mundo ri de você? é uma situação muito legal também, essa semana na faculdade eu fui entrar na sala e tropecei no fio do retoprojetor, desligando o mesmo da tomada e atraindo a atenção geral da turma, novamente, segundos de tensão... você olha com aquela cara de "iiih fiz besteira"... olha diretamente pra cada um presente... tudo em câmera lenta até que..... tudo volta ao normal e todo mundo começa a rir, você fica meio sem graça né, mas com algum esforço começa a rir também e uma boa sacada é "eu fiz de propósito!" e "foi só pra descontrair, vocês estavam muito tensos" (no dia seguinte eu ainda ameacei fazer de novo =P).

Interessante, porque sempre fui um kra de me envergonhar fácil (pra não dizer tímido) mas escrevendo esse texto eu vi que hoje em dia até que tenho me saído muito bem dessas situaçõoes complicadas, e no mais volto a minha máxima (que provavelmente virará um bordão do blog) nada que uma boa risada entre amigos não resolva. No mais, é isso pessoal, e espero que tenham gostado, comentem aí sobre situações parecidas que aconteceram com vocês pra eu poder rir também! XD (quem quer rir tem que fazer rir) fui.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Esqueci ...

Não sei se cheguei a mencionar no primeiro post, mas eu já estava a um tempo pra criar esse blog, sempre me vinham umas idéias legais, e ontem vieram umas mto boas pra começar ele, criei coragem e... pois é, esqueci... E oq melhor pra falar nesse momento, sobre coisas que acontecem com todo mundo, se não esquecer das coisas?? Não sei vocês, mas eu fico tentando lembrar durante horas a fio e quando eu menos espero eu lembro, tomara que isso aconteça, porque eu gostei do tema. XD

O pior de tudo é quando você esquece uma coisa durante uma conversa (fato que tem acontecido muito comigo) porque além da irritação de ter esquecido o que ia falar ainda bate aquela vergonha e você diz meio assim "po,como que era mesmo?" ou então um simples "ih kra esqueci", e quanto mais você tenta lembrar mais a situação complica e aí mesmo que você não lembra de NADA! Mas fazer o que,vida que segue,estala dedo,sacode cabeça e nada,até que vem um lampejo e derepente... A pessoa do teu lado se lembra antes de você, namoral, não sei se me sinto aliviado por lembrar ou mais envergonhado pela outra pessoa saber mais do que eu sobre o que eu to falando!

Nada que uma boa risada entre amigos não resolva =D
Bem pessoal, por hoje é só, amanhã eu lembro (ou não rsrs)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reflexões.... ?

Pois é, porque esse nome, reflexões? até porque se eu quisesse nome mais clichê eu colocava, sei lá, fantástico... (ok, sem graça, daqui pra frente eu vou tentar melhorar) O porque do nome é que eu queria apresentar algumas idéias minhas sobre coisas que acontecem no dia a dia comigo e que são comuns a todo mundo, e daí também vem o reflexões, do reflexo, de cada coisa, com cada pessoa e... ok, eu só coloquei porque eu achei o nome legal,c onfesso, mas a parte de falar sobre coisas que acontecem no dia a dia "tá" valendo XD Resumindo, espero que gostem, vou tentar escrever todo dia, espero que comentem, espero que com o passar o tempo isso comece a ficar mais "normal" e espero parar de se repetitivo '-' Boa noite, vou terminar de ajeitar o blog e amanhã tem mais ^^